Notícias do mercado imobiliário

5 razões para o cliente procurar a imobiliária con

A pesquisa realizada pela Harvard Business Review aponta que 68% dos consumidores vão para empresas concorrentes por uma postura de indiferença ou descaso do prestador de serviço.

Existem características no atendimento realizado pelo corretor que fazem toda a diferença para quem busca um imóvel para comprar ou alugar. Para agregar qualidade ao seu trabalho, o Manual do Corretor apresenta 5 razões para o cliente procurar a imobiliária concorrente:



1. Falta de pro-atividade: o corretor proativo tem senso de prontidão. Deve estar sempre um passo à frente do cliente e jamais esperar que ele cobre o que você já deveria ter feito. Por exemplo, você precisa mandar alguma informação ou marcar uma visita com um possível comprador? Não o deixe esperando. Tenha iniciativa e não espere que ele exija os dados ou ligue para tentar agendar algo.

2. Não entender as necessidades do cliente: sim, você quer vender, porém, não adianta simplesmente oferecer os imóveis mais caros. Pensar apenas no lucro não deixa o comprador satisfeito. Ofereça imóveis que realmente se enquadrem ao perfil do cliente e no orçamento que ele tem disponível. Ouça e entenda todas as necessidades do consumidor, afinal, você que precisa se adaptar a ele e não o contrário.

3. Respostas negativas: você não tem as opções que o cliente precisa? Ao invés de dizer “Não temos” ou “Não está disponível”, diga “Não temos esse tipo de imóvel, porém, temos outras opções que podem se enquadrar em suas necessidades”. A forma que você formula as frases pode mostrar o seu interesse em oferecer atendimento de qualidade e o quanto você se importa que ele saia completamente satisfeito da imobiliária.

4. Falta de confiança: o cliente lhe entregou toda a responsabilidade de ajudá-lo a encontrar o imóvel que irá chamar de lar. Se você não se mostra interessado no desejo dele, ele jamais voltará. Por isso, demonstre o quanto você está empenhado em auxiliar na busca da casa dos sonhos.

5. Falta de capacitação: você precisa estar por dentro de tudo o que acontece no mercado imobiliário e os cursos para corretores de imóveis são essenciais para a sua carreira profissional. Nada desmotiva mais um cliente em potencial do que sentir que o corretor não está preparado para atendê-lo. Procure aprimorar as técnicas de negociação de imóveis, conhecer profundamente o mercado e se mantenha atualizado.



Se você acha que os preços são os principais motivadores para fechar uma compra, está enganado! O consumidor prefere o bom atendimento.

Por Raíssa Araújo – manual do corretor
01/09/2015

Últimas notícias